O TEMPO VIROU INESPERADAMENTE
Sol, muito sol e, claro, bons ventos soprando para conduzir a embarcação na melhor direção e também poder refrescar. O sonho de qualquer navegador, confere? Mas infelizmente nem sempre é assim. E é preciso estar preparado para lidar com o mau tempo. Pensando nisso, o site “Marine Insight” publicou manual sobre o que fazer nas mais adversas situações em alto mar. A natureza gosta de pregar suas peças e não se deve perder nem um só segundo diante delas. Veja abaixo, em dez itens, como se preparar para enfrentar mau tempo.
O QUE FAZER EM SITUAÇÕES ADVERSAS
1) Em mar aberto, normalmente se navega em modo piloto automático. É recomendável trocar para manual e em casos de veleiros manter o motor ligado, sempre que confrontado por uma mudança de tempo radical, para ter o melhor controle do barco.

2) Não deixe de verificar se os motores e posição do leme se encontram na posição correta, alinhados e avante. O mau tempo pode afetar as posições de leme e/ou rabetas, resultando em prejuízos em seu funcionamento, dificuldade de controle ou até mesmo falsos alarmes.

3) O motor pode ficar exposto durante tempestades com altas ondas, provocando a entrada e saída da hélice da água. É necessário configurar o trim ou reduzir a sua rotação. Evitando que saia de giro quando fora d´agua.


Avançar...